Loading...
Passeios Turísticos 2017-07-04T19:00:53+00:00

ROTA TIROLESA

Uma tradição, um povo, um lugar… e a oportunidade de viver tudo isso. Sejam bem vindos á Rota Tirolesa!!!

Ter a oportunidade de ser remetido ao século XIX em questão de segundos é um privilégio, mas você e sua família podem ter o prazer de conhecer um dos poucos lugares que mantêm as tradições européias trazidas pelos seus antepassados.

Fundada por imigrantes tiroleses no ano de 1892, a Colônia Tirolesa de Piracicaba composta pelo bairro de Santana e Santa Olímpia é conhecida nacionalmente e internacionalmente pela tradicional Festa do Vinho e Festa da Polenta, e mantém até hoje viva a memória e tradição tirolesa dos pioneiros, através do folclore, gastronomia dialeto e o modo de viver de seus moradores.

Os traços culturais estão fortemente impressos no cotidiano dos moradores, e dentre verdes paisagens a impressão que se tem é de ter encontrado uma pequena vila européia com igreja central, praça aconchegante, flores e parreiras de uva cultivadas nas encostas.

Venha através do passeio da Rota Tirolesa saborear a tradicional gastronomia tirolesa, se deliciar com os pães, bolos, geléias e produtos caseiros preparados pela Nonna, degustar a cachaça e o vinho produzidos na Colônia, e ainda participar da colheita da uva, envolvidos pela história, cultura e tradição da Colônia Tirolesa de Piracicaba.

Contatos: (19) 3422-0658    I    (19) 99185-8268    I    (19) 98191-9172

Magnalonga

Este formato de evento possui origem italiana, e envolve animação, alegria, descontração, cultura e boa culinária

Durante o passeio ciclístico e cultural Magnalonga do bairro de Santa Olímpia que tem um percurso de 8 km, os participantes conhecem o processo de fabricação dos produtos produzidos na colônia tirolesa, bem como a história do bairro.

Em cada parada, os participantes podem saborear e degustar pães e bolos caseiros, geleias artesanais, grostoi (pastelzinho típico tirolês), vinho e cerveja artesanal, e também recebem um passaporte cultural, o “Passaporte Magnalonga”, que é carimbado a cada parada. Ao final do passeio, é servido um delicioso e farto café colonial.

La Magnalonga é um percurso gastronômico, que nasceu no norte da Itália como um passeio para descobrir a beleza, tradição e as delícias culinárias dos locais visitados, tanto caminhando como pedalando. Os visitantes seguem um trajeto que possui paradas específicas para que possam conhecer a cultura do local e saborear a gastronomia típica.

SERVIÇO
La Magnalonga de Santa Olímpia (percurso gastronômico)
Local: Bairro Santa Olímpia – Piracicaba/SP
Inscrições, valores e mais informações:
Edmar Forti – Whatsapp: (19) 99392-2955 – tiroltracks@gmail.com